Dia Aberto: FLCS promove cursos e actividades estudantis
A Universidade Eduardo Mondlane realizou na última sexta-feira (17/06), no campus Universitário Principal, o Dia Aberto. O evento que visa apresentar os cursos oferecidos, assim como, as actividades desenvolvidas nas Escolas e Faculdades da UEM aos alunos pré-universitários das escolas secundárias situadas na Cidade e província de Maputo, unidades privadas e públicas, parceiros e mais interessados em conhecer os cursos oferecidos pela UEM.
A Faculdade de Letras e Ciências Sociais, a maior da UEM, com 30 cursos, dentre os quais 18 de Licenciatura, 10 metrados e 2 Doutoramentos, foi um dos pontos escaldos pelos cerca de mil alunos que visitaram o Campus Universitário no Dia Aberto.
Na sequência, o Magnifico Reitor da UEM, Prof. Doutor Manuel Guilherme Júnior, acompanhado pelo Director da Faculdade de Letras e Ciências Sociais, Prof. Doutor Samuel Quive, visitou os stands da exposição dos cursos de Sociologia, Antropologia, Geografia, História, línguas, Linguística e Literatura, Administração Pública e Ciência Política, Antropologia e Arqueologia, dispersos pelo átrio da Faculdade afim de conhecer melhor a relevância de cada área de estudo.
Para além da exposição dos cursos, houve espaço para a entrega de prémios aos melhores estudantes graduados em 2021 bem como a realização da feira de produtos Agro-ecológicos e produção local com destaque para exposição de plantas nativas.
Vale recordar que esta é a primeira vez que o Dia Aberto na UEM realiza-se de forma completamente presencial após a pandemia da COVID-19 em Moçambique, que levou com que as duas edições anteriores ocorressem de forma híbrida, isto é, uma parte presencial e outra virtual.