Director apela maior reflexão sobre a contribuição da FLCS na reforma institucional
O Director da Faculdade de Letras e Ciências Sociais da Universidade Eduardo Mondlane, Prof. Doutor Samuel Quive, apelou maior reflexão sobre a contribuição da FLCS na reforma institucional da UEM durante a Reunião do Conselho Alargado da FLCS realizada na passada terça-feira, (06/08), no Campus Principal.
Intervindo durante o evento, o Director da FLCS, Prof. Doutor Samuel Quive disse que o papel do director do curso, chefe do departamento não pode cingir-se somente na função administrativa, mas deve visar igualmente impulsionar, organizar, coordenar e, promover a investigação a nível do departamento.
"Gostaria que fizessemos este exercício de forma democrática, e fizessemos participar a todos os nossos colegas, o máximo que pudermos, não vamos pensar muito nos nossos postos ou no trabalho que ira advir deste processo, portanto nós como unidade orgânica devemos nos apropriar e discutirmos localmente como é que podemos concretizar este processo da reforma institucional, por isso, gostaria também de ter regularmente aqui na faculdade um grupo que se encontra, pensa e vê os anúncios das várias instituições que disponibilizam fundos para a investigação para que pudessemos concorrer, e visitar algumas entidades que financiam a investigação para apresentarmos o nosso potencial," afirmou.
O evento que juntou directores-adjuntos, chefes dos departamentos académicos e administrativos, e directores dos cursos permitiu também a partilha de informação sobre a implementação do Sistema Integrado de Gestão Financeira na UEM, de modo a permitir maior transparência na gestão financeira, bem como, a avaliação do processo de retoma das aulas do segundo semestre que foi caracterizado pela ausência parcial dos estudantes nas salas de aulas na primeira semana.